Apocalipse e crítica social: Review de Invasão Zumbi

O longa Invasão Zumbi, ou Train to Busan, foi recordista de bilheteria na Coreia do Sul, em 2016. O filme foi dirigido pelo animador, Yeon Sang-ho e distribuído pela Paris Filmes. Invasão Zumbi, não é apenas um filme sobre mortos-vivos, estes são apenas o plano de fundo, já que as relações humanas são a base da trama.

Trailer do Filme:

 

Portanto, o longa apostou em fazer essa crítica social, demonstrando os endinheirados da primeira classe, o casal à espera de um bebê, idosos e os jovens. Criticou o egoísmo humano em diversos momentos e a intolerância. Não é um filme típico em que temos um herói. Nesse longa, o suposto “herói”, e cheio de defeitos e tem um final atípico.

O filme apela para o emocional, pois usa uma linda criança para a gente se comover. As atuações são um pouco amadoras, já que os sul-coreanos exageram na atuação, principalmente ao demonstrar emoções. No entanto, o roteiro, a edição, a trilha sonora são boas e fizeram com que esse filme fosse considerado um sucesso. Proporcionando, também um já confirmado remake inglês.

 

 

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.