Animes Cyberpunk: Imaginando o futuro

Em diversos formatos de mídia o universo Cyberpunk é apresentado de maneiras diversificadas. Na maioria delas é apenas plano de fundo para uma grande história. Nos animes o tema vem sendo explorado desde os anos 80, com isso obras marcantes foram criadas. Confira uma lista com os melhores animes temática Cyberpunk.

Bubblegum Crisis: Tokyo 2040

Esta animação conta as intrigas de dois grupos em seus trajes tecnológicos, as Knight Sabers contra os Boomers. Mas, muitos segredos se escondem na história que originou as armaduras de cada equipe.

Texhnolyze

Luz é uma cidade criada no subsolo com o objetivo de coletar um mineral para a criação de próteses bio-mecânicas, porém três grupos entram em guerra para dominá-la.

Psycho-Pass

No futuro será possível prever os sentimentos das pessoas, com isso, tendências criminosas. Um grupo de policiais, conhecidos como Justiceiros, é designado para tratar desses casos.

Serial Experiments Lain

Quando uma garota morre na sala de Lain, coisas estranhas começam a acontecer. Os acontecimentos são geralmente ligados a tecnologia e uma comunicação sobrenatural.

Ergo Proxy

Ergo Proxy pode ser um enredo confuso no inicio, mas como o passar do tempo adentramos ao mundo segregado onde máquinas servem a sociedade de auto escalão. A maioria das pessoas vivem em uma capsula colossal acreditando estarem protegidas de resíduos tóxicos mortais, mas surgem criaturas misteriosas que pretendem mudar isso.

Ghost in The Shell

Ghost in The Shell é uma trama complexa envolvendo uma equipe policial que combate terroristas cibernéticos. Toda a saga do anime propõe questionamentos existências contextualizados a filosofia.

 

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.