A Era do Gelo 5: vale a pena assistir?

A animação da 20th Century Fox, a Era do Gelo, chegou ao seu quinto filme da franquia e, está em um duelo intenso nas bilheterias com outra animação, Procurando Dory. Muita gente se pergunta se vale, ou não, a pena ir assistir a esse longa. Lógico que a resposta para essa indagação é relativa. Porém, resolvemos listar alguns prós e contras sobre esse filme. Atenção, o review pode conter alguns spoilers.

Trailer

Resenha

Se você assistiu os outros filmes da franquia sabe que esse longa é adequado para assistir em família. Pois mesmo sendo indicado para o público mais infantil, ele apresenta algumas referências para o público adulto. Ele continua com os mesmos aspectos, em relação ao turbilhão de cores, ao enquadramento, sobretudo sobre o enredo recheado de piadas e muita aventura. No entanto, acredito que essa franquia está desgastada e a quinta animação é um pouco inferior aos filmes anteriores. Não que você não irá se divertir, pois há momentos que o riso é inevitável, porém, o roteiro ficou um pouco mais fraco.

Como sempre o esquilo em sua determinação em conseguir obter a noz, acaba sendo o causador do iminente fim do mundo. Essa premissa da jornada, sem sucesso, era engraçada nos filmes anteriores, mas nesse realmente já ficou cansativo. Mesmo o personagem estando agora a bordo de uma nave alienígena e tentar dizimar a Terra, acidentalmente, com um enorme meteoro.

Personagens

Para tentar sobreviver, Manny e seu bando já conhecido: Sid, Diego, Ellie, Crash, Eddie, Buck, Amora e Vovó, ganham mais aliados como Shira, Julian e Francine. Também são inseridos outros vilões como Gavin, Gertie e Roger, uma família de Dromeossauro.

15fac3c29ca00f39e4edd4c34449d09c

Além de tentar salvar a Terra do fim mundo, ainda acontece um conflito interno. No qual Manny e Ellie tentam convencer sua filha Amora a não sair de perto deles após o casamento dela com Julian. Este que Manny também não é muito fã. Isso ficou bem clichê, pois o pai não quer admitir que sua filha cresceu e que ela pretende viver a própria vida, ter suas próprias experiências. No filme anterior, aconteceu a mesma coisa quando Amora era adolescente e ele ficava enciumado.

Outro clichê também acontece, quando os personagens começam a cantar e dançar. Isso lembrou muito as cenas do Shrek, aquelas em que eles começam a cantar no palco.

Espero que a Era do Gelo: O Big Bang, seja realmente a última animação dessa franquia. Pois mesmo com os contras, o filme terminou bem, dando um desfecho que não precisaria de uma continuidade. Pois a família de mamutes conseguiu entrar em um acordo, Sid tem um amor e os dentes-de sabre pretendem começar uma família. Enfim, o filme não é ruim, mas não vá com muitas expectativas.

Nossas notas

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Últimos posts por Pâmella (exibir todos)

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.