7 Melhores mangás sobre vampiros

O mostro lendário criado por Bran Stoker transcendeu a diversos tipos de mídia alcançando até mesmo o meio dos quadrinhos. Mas a leitura em destaque neste post vai ser voltada para os quadrinhos tradicionais japoneses, os famosos mangás, estes que diferente do sistema ocidental é lido de trás para frente. O Eu Fã separou uma lista de indicações com os melhores mangás desenvolvidos dentro deste tema.

07.Dance in the Vampire Bund

Narra a luta da protagonista para estabelecer a paz entre humanos e vampiros.

Dance-in-the-Vampire-Bund-Manga-eu-fã

06.Vampire Princess Miyu

Considerado um clássico da animação japonesa, Vampire Princess Miyu conta a história de Miyu que encara uma jornada para aprisionar criaturas conhecidas como Shinmas.

Vampire-Princess-Miyu-eu-fã

05.Trinity Blood

Uma série de light novels escrita por Yoshida Sunao, onde em um futuro pós-apocalíptico os terrans (humanos) e os methuselah’s vivem em guerra.

Trinity-Blood-eu-fã

04.Shiki

Um medico deve explicar uma série de assassinatos ocorridos em Sotoba, uma ilha cercada de montanhas e, marcada por mistérios.

shiki-eu-fã

03.Blood +

Saya deve encontrar respostas sobre seu passado, mas para isso deve enfrentar criaturas mortais e aterrorizantes.

blood__01-eu-fã

02.Vampire Hunter D

Conheça D, um caçador de vampiros que vai enfrentar o maior de seus desafios, Meier Link.

Vampire.Hunter.D-eu-fã (1)

01.Hellsing

Hellsing é um dos mais populares mangás sobre vampiros, escrito e ilustrado por Kouta Hirano, o enredo nos apresenta uma organização, liderada por Integra Hellsing, que combate uma incontrolável praga vampírica no Reino Unido. A carta na manga de Integra, em sua guerra contra os vampiros, é Alucard, um famoso vampiro de puro sangue que transcendeu heras podendo ser o mais poderoso do mundo.

Dica: Adquira aqui 

hellsing-eu-fã

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

  • Taina

    Eu estava na duvida se Vampire Hunter D tinha manga, Obrigada agora que sei vou cer se acho para ler até em inglês vale.