6 histórias em quadrinhos para ler antes de dormir

Ler é considerado um dos mais comuns passatempos da humanidade. Algumas obras tocam tão profundamente que chegam a atravessar nossos corpos (literalmente para alguns), o terror é um gênero que incrivelmente consegue nos tocar de uma maneira atormentadora. Nesta lista, reunimos algumas obras que estão em destaque quando o assunto é quadrinhos de terror.

O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos

Baseado nos contos de H.P.Lovecraft, O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos é uma coletânea nacional com oito HQ’s. E como o próprio resumo diz “são histórias que nunca deveriam ter sido contadas” pois explora a maldade humana sobre-humana.

〉 Compre aqui sua edição 〈

Alena

Ir a escola é uma tarefa difícil para quem sofre bullying, mas para Alena esse sofrimento termina quando sua amiga misteriosa resolve utilizar métodos pouco tradicionais para solucionar o problema. Muito sangue, suspense e assassinatos na obra que traz referências diretas dos filmes slasher da década de 90.

〉 Compre aqui sua edição 〈

Wytches

Uma das melhores e mais terríveis obras de Scott Snyder, Wytches desenvolve uma perspectiva diferente em relação ao mito das bruxas. Acompanhado uma família que se muda com a intenção de se livrar de um mal desconhecido e acabam percebendo que a maldade vive mais perto do que imaginam.

〉 Compre aqui sua edição 〈

Uzumaki

Seja bem-vindo a uma cidade comum e com o tradicionalismo habitual. Algumas pessoas desta cidade adquire um certo interesse na figura de um espiral. Isso mesmo, uma circunferência feita de dentro para fora com um pequeno espaço entre as linhas. Por que? Não se sabe, mas o interesse se torna uma obsessão e todas as coisas, pessoas e lugares se tornam espirais (de uma maneira visualmente perturbadora). Junji Ito é um autor de mangás conhecido por suas histórias simplistas e aterrorizantes, utilizando o cotidiano para construir uma atmosfera agonizante onde até o leitor perde a sanidade.

〉 Compre aqui sua edição 〈

Hellblazer

Para lutar contra criaturas sobrenaturais, deuses antigos e a ambição humana John Constantine precisa abdicar a própria alma. Criado por Alan Moore, Stephen Bissette e John Totlebe, o personagem protagoniza Hellblazer uma das histórias mais diversificadas no mundo obscuro das artes místicas e conflitos humanos. Se você é fã de histórias em quadrinhos com toda certeza já ouviu falar deste clássico do universo Vertigo.

〉 Compre aqui sua edição 〈

Do Inferno

Nesta graphic novel, Alan Moore utiliza seus fantásticos métodos de pesquisa para criar a sua versão sobre a história do serial killer mais famoso de todos os tempos, Jack, o estripador.

〉 Compre aqui sua edição 〈

Gostou da lista? Tem alguma sugestão de quadrinhos de terror? Deixe sua opinião nos comentários.

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.