10 seriados sobre vampiros

O vampiro é uma das lendas de terror mais antiga do mundo. Existem diversas versões em diferentes culturas ao redor do planeta. No entanto, todas convergem em um monstro noturno, de presas longas, humanoide e que vive de sangue de vítimas.

O primeiro conto sobre vampiros foi escrito na Inglaterra, no século XIX, pelo inglês John Polidori. Porém, o vampiro mais famoso é o Drácula, do romance homônimo de Bram Stoker. Depois de invadirem a literatura, também ganharam destaques em outras mídias como: tv, cinema, hqs e games. Neste artigo citamos 10 seriados que mostram um pouco sobre esse ser sobrenatural.

Blood Ties

É um seriado canadense que conta a história da detetive particular Vicki Nelson que se une ao vampiro Henry Fitzroy para investigar casos sobrenaturais. A trama aborda com frequência temas como feitiçaria e demônios.

Buffy – A caça – vampiros

Buffy: A Caça Vampiros tornou-se um dos seriados mais populares da TV, ficando 7 anos no ar. No seriado, a jovem Buffy tem como destino lutar contra vampiros e demônios.

Moonlight

No seriado, Mick St é um vampiro que foi transformado pela ex-noiva, que o persegue por anos. Mas, ele fica do lado dos humanos e acaba se tornando um investigador particular, utilizando os seus poderes para resolver os casos.

The Vampire Diaries

Elena Gilbert, por ser praticamente uma sósia da vampira Katherine, acaba atraindo a atenção dos irmãos vampiros Stefane e Damon Salvatore. Eles foram transformados pela sósia dela e acabam se envolvendo cada vez mais com Elena, criando assim um triângulo amoroso. Em meio de mistérios aos poucos o passado é revelado.

banner

True Blood

A trama mostra a co-existência de vampiros e humanos em uma era em que é possível escolher o seu lado, viver passivelmente com eles ou ser contra a revolução.

Forever Knight

O vampiro Nicky Knight, atormentado por um passado cheio de assassinatos, resolve se redimir trabalhando como policial e ajudando outras pessoas.

Being Human

Uma série britânica que apresenta o cotidiano de um vampiro, um lobisomem e uma fantasma que resolvem morar juntos e, na medida do possível, tentam levar uma vida “normal”.

The Originals

É um spin-off de Vampires Diaries. O seriado gira em torno de Klaus Mikaelson, o original híbrido de vampiro e lobisomem. Ele retoma à Nova Orleans, a cidade que sua família ajudou a construir, após ser atraído por uma misteriosa dica de que uma conspiração está se formando contra ele no caldeirão sobrenatural.

Split

Split, vem do inglês, significa separar, dividir. O título é uma brincadeira com o fato da protagonista ser meio-humana e meio-vampira – os chamados divididos – e estar indecisa entre dois rapazes, um humano e um vampiro.

Death Valley

Death Valley é uma comédia que mostra vampiros e lobisomens vivendo como cidadãos comuns, mas são monitorados por policiais atrapalhados.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

  • Pedro Castilho

    Meu deus, não The Strain na lista? =/

    • Eu Fã

      Olá, Pedro. Ótima sugestão! Já está anotado para uma próxima lista. Decidimos considerar séries clássicas e, algumas atuais mas pouco conhecidas.

      • Pedro Castilho

        Aahh sim, bem que notei umas BEM clássica ali hahah mas seria legal The Strain como bonus (ou não) para falar sobre o vampirismo tratado de uma maneira bem diferente das outras, que no caso é mais científico.