10 filmes de zumbis que você não pode perder

Personagens mortos-vivos, conhecidos como zumbis, são bem populares e despertam certo fascínio. De fato, o termo se originou como uma metáfora a escravidão, no qual, o zumbi representaria um escravo, ou seja, alguém sem vontade própria, sem nome e preso em uma espécie de morte em vida. Além disso, passou a ser rotulado como um ser irracional insaciado por carne humana. Essas características distintas que fizeram com que esse personagem fosse retratado em diversos meios. Partindo disso, resolvemos listar para vocês 10 filmes sobre zumbis que você precisa assistir.

Leia também: Além de The Walking Dead, conheça outras séries sobre zumbis

The Walking Dead: HQs, série ou livros?

10- Zumbilândia

A trama acompanha um jovem nerd que consegue sobreviver em um mundo infestado por zumbis, pois segue suas regras rígidas baseadas em manuais de sobrevivência . Zumbilândia é um filme muito divertido e possui ótimos empregos de câmeras.

9- Todo Mundo Quase Morto

É um ótimo filme de comédia que também expõe uma forte crítica social. Mostra, por exemplo, a incapacidade da população em diferenciar a monotonia e a chatice da vida cotidiana com um apocalipse zumbi. Para os apaixonados pela sétima arte vale ressaltar que o filme apresenta planos sequência muito bem produzidos.

8- Extermínio

Neste filme mostra que a contaminação é disseminada através de macacos raivosos hospedeiros. Estes são soltos por ativistas e acabam atacando a população, consequentemente espalhando o vírus que transforma a população em zumbis.

7- Despertar dos Mortos

Despertar dos Mortos pode ser descrito como um filme divertido, engraçado, tenso e nojento. É a continuação do filme A Noite dos Mortos-Vivos, de George A. Romero, conhecido como o mestre dos filmes de mortos-vivos.

6- A Ilha dos Mortos

É um filme trash que mostra a divisão da sociedade em dois grupos: aqueles que preferem os zumbis mortos e os que preferem protegê- los, a fim de aguardar pela cura. Esse filme também foi dirigido por Romero.

5- Rec

É um terror espanhol gravado em primeira pessoa, assim como a Bruxa de Blair. Rec é um filme que não se limita a sustos, pois o desgaste psicológico é um dos seus pontos fortes. O filme gira em torno de uma jornalista e seu câmera, eles acompanham um grupo de bombeiros que vão salvar uma senhora e deparam-se com as coisas mais impressionantes que colocam suas vidas em risco.

4- Madrugada dos mortos

Esse longa retrata um grupo de sobreviventes cercados por uma horda de zumbis em um shopping center.

3- A Noite dos Mortos Vivos

Esse filme é um clássico desse gênero. Romero conseguiu transferir todo o medo do sobrenatural. Não possui efeitos especiais muito bons, já que o longa é da década de 60, mas representa muito bem a categoria.

2- Guerra Mundial Z

O filme é tenso, mas seus cortes rápidos impõe uma cadência de filme de ação que não deixa o espectador respirar. A trama é sobre uma epidemia que se alastra e transforma as pessoas em zumbis e, na tentativa de se salvar desse apocalipse zumbi um pai de família, ex- investigador da ONU, vive várias aventuras para salvar seus entes queridos e consequentemente ser o herói da humanidade.

1- Resident evil

É uma franquia que pertence à empresa de videogames Capcom que foi adaptada para diversos meios como quadrinhos, filmes e livros. É inspirado na obra A Noite dos Mortos Vivos de George A. Romero.

E aí, gostou da lista? Deixe seu comentário.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.