10 filmes de bruxas para a noite de Halloween

O termo ‘bruxa’ surgiu na inquisição, durante a Idade Média, no qual a Igreja Católica Romana criou tribunais que julgavam todos aqueles considerados uma ameaça as doutrinas. Os suspeitos eram perseguidos e julgados e cumpriam as penas que podiam variar desde prisão temporária até a morte na fogueira, onde os condenados eram queimados vivos em plena praça pública.

Desde então, as “bruxas” foram se popularizando, virando lendas. Histórias que foram se enriquecendo durante séculos, tornando-se símbolo do Halloween, que em português é Dia das Bruxas, data comemorada sempre no dia 31 de outubro. Em homenagem a essa figura lendária, listamos 10 filmes sobre bruxas que você precisa conhecer.

Confira a nossa lista:

10- Abracadabra

Quando dois adolescentes acendem uma vela que estava enfeitiçada faz com que três irmãs bruxas voltem a vida. Elas têm apenas uma noite para sugar a juventude de várias crianças senão morrem novamente. Sendo assim, os adolescentes tentam reverter a situação com a ajuda de um gato preto que também foi enfeitiçado no passado por elas.

9- Da Magia à Sedução

Estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman, a trama gira em torno das irmãs Owens que possuem poderes mágicos. Mas, nem tudo é perfeito, pois as mulheres dessa família, por gerações, foram enfeitiçadas, e todos os homens que se apaixonam por elas morrem.

8 – Convenção das bruxas

É um filme bem no estilo sessão da tarde. Ele retrata de modo divertido uma reunião de bruxas que acontece em um hotel. À primeira vista, elas parecem velhinhas dóceis, mas quando estão reunidas mostram a sua verdadeira face. Seus narizes gigantes, com muitas rugas, além de serem carecas e não suportarem o cheiro de crianças.

7 – As Bruxas de Salem – The Crucible

Nesse filme os conceitos de verdade, justiça e religião são retratados na época intolerante de inquisições. O longa mostra a relatividade e os dois lados da história.

6- Arraste-me Para O Inferno

Do mesmo diretor de Evil Dead, “Arraste-me Para o Inferno” é um filme de terror com humor negro e gore. A bruxa não é a protagonista, mas ela joga uma maldição em uma mulher que acaba de humilhar uma velhinha. Após isso, a mulher vai desejar nunca ter nascido, pois será atormentada de vários modos.

banner

 

5- Suspiria

Explora a bruxaria de um modo psicodélico. Esse é o primeiro filme de uma trilogia sobre o esconderijo de três criaturas demoníacas misteriosas conhecidas como As Três Mães.

4- Jovens Bruxas

Quatro meninas que sofriam bullying se juntam para praticar feitiçaria. No início torcemos por elas, mas depois podemos odiá-las.

3- A Bruxa de Blair

Esse filme tem muito a ver com psicologia. Pois a ideia de que há uma bruxa na floresta faz com que um grupo seja atraido para esse lugar. Mesmo ela não aparecendo a ocasião faz com que aconteçam coisas que podem fazer duvidar sobre sua real presença.

2- Saga Harry Potter

O bruxo do bem que encantou o mundo é o Harry Potter. A saga escrita por J. K. Rowling marcou uma geração que desejou sua cartinha para estudar em Hogwarts, escola de magia.

1- A Bruxa

Muitas pessoas podem questionar o porquê deste filme estar na primeira posição. Saiba que sua representividade tem a ver com os conceitos sobre o tema que foram muito bem explorados no filme.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.