10 Criaturas mais temidas do cinema

É comum vermos em filmes de terror, ficção científica ou aventura criaturas sobrenaturais ou não, que nos despertam um certo medo. Muitas vezes, esses monstros são os antagonistas da trama. Alienígenas, animais gigantes, criaturas mitológicas e demônios são alguns exemplos de monstros da ficção. Confira o top 10 dos seres mais temidos do cinema.

 

Leia também: 12 filmes sobre extraterrestres

 

10) MONSTRO DE CLOVERFIELD

(Cloverfield Monstro) – 2008

O filme foi filmado  praticamente 100% em found footage  assim como a Bruxa de Blair. E a sua criatura mais aterrorizante é um monstro gigante que destrói  Nova York em questão de dias.

Leia também: 10 filmes Found Footage que você precisa ver

 

9) HOMEM PÁLIDO

(Labirinto do Fauno) – 2006

A trama de fantasia sombria dirigido por Guillermo Del Toro nos apresenta a algumas criaturas peculiares. Contudo, quem se destaca é o Homem Pálido, um ser magrelo, branco e carnívoro que fica sentado em sua poltrona que ninguém ousa tocar. E talvez sua característica mais assustadora seja o fato de que suas órbitas oculares estão nas palmas de suas mãos.

 

8) KRAKEN

(Piratas do Caribe: O Baú da Morte) – 2006

O Kraken era uma espécie de lula, que ameaçava os navios no folclore nórdico. Era uma criatura tão temida pelos marinheiros quanto as ferozes Serpentes Marinhas. O monstro é tão famoso que já apareceu no filme Piratas do Caribe: O Baú da Morte, em alguns desenhos animados e jogos.

 

7) GREMLINS

(Gremlins) – 1984

A água faz com que esse ser se multiplique em centenas de criaturas furiosas que, quando alimentados após a meia-noite, se transformam em pequenos répteis grotescos especializados em caos.

 

6) KING KONG

(King Kong) – 1933

O macaco gigante em cima do Empire State é uma das cenas mais inesquecíveis de Hollywood. A animação incrível em stop-motion, de 1933,  deu vida à criatura que assustou diversos públicos e inspirou uma nova geração de monstros esmagadores de cidades.

 

5) GODZILLA

(Godzilla)- 1954

Mais de uma dúzia de sequências foram feitas, mas nenhuma supera o clássico de 1954 que mostra o mutante réptil esmagando cidades no Japão. O Godzilla também possui uma simbólica relação com a devastação nuclear do país, e se tornou um dos mais icônicos monstros a chegar aos cinemas.

 

4)   TUBARÃO

(Tubarão) – 1975

Tubarão não é uma criatura sobrenatural, mas sim um dos predadores mais temidos dos oceanos. Quando Steven Spielberg lançou Tubarão, em 1975, mal sabia ele que estava lançando também uma tendência que dura até os dias de hoje no cinema norte-americano: o blockbuster. Foi um verdadeiro feito, e a praia nunca mais foi a mesma.

 

3) TYRANNOSAURUS REX

(Jurassic Park) – 1993

Jurassic Park apresentou uma das criaturas mais fascinantes que já caminharam pelo planeta Terra. Esta que nenhum homem teve o prazer (ou desprazer) de encontrar andando por aí. De todos os dinossauros, o Tyrannosaurus Rex é o mais aterrorizante. Isso se deve ao seu  tamanho, seu som intimidador e pelos seu grande apetite por carne.

 

2) PREDADOR

 (Predador) – 1987

Na ficção o Predador é uma raça extraterrestre que possui armas superiores as nossas, são inteligentes e ótimos caçadores. Eles viajam de planeta em planeta em busca de qualquer presa formidável que eles julguem um desafio à sua altura. Seu objetivo é vencer seu oponente, de forma que, quando retornar ao seu planeta, tendo o crânio de uma criatura ganham o status ou cargos militares de honra.

 

1) ALIEN

(Franquia Alien)

Alien possui uma forma inicial conhecida como “facehugger” que implanta um ovo em seu hospedeiro para depois de algum tempo eclodir de dentro de sua caixa torácica de forma a rasgar a sua vítima. E, pra piorar tudo, ainda que você consiga ferir esta criatura, poderá acabar morrendo devido ao poderosíssimo ácido que corre em seu corpo. Sem dúvidas temos aqui a personificação da arma biológica perfeita uma das criaturas mais assustadoras do cinema.As criações do artista e designer de criaturas HR Giger, principalmente o próprio Alien, são suficientes para dar arrepios em qualquer pessoa.

 

Gostou do artigo? Clique em Curtir!

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.